quarta-feira, 19 de maio de 2010

Relato de uma noite terrível...

Oi gente... tudo bem com vc? Vim contar pra vcs um pouco da noite terrível que tivemos aqui em Floripa, São José, e demais cidades vizinhas... pra ter idéias, eu nem dormi direito a noite toda!
Choveu o dia inteiro, muito forte, mas a noite bateu o recorde... foi água que não acabava mais! 
Antes das 21hs eu fiquei sem internet e celular; até pensei que fosse temporário, mas o tempo foi passando e nada de voltar! Já começou a dar um medinho. Tomei um banho correndo e fui pra cama, tentar contar carneirinhos e dormir! E quem disse que a chuva deixava; era aquele barulho na janela, parecia pancadas no vidro... Tudo bem que moro em apartamento, mas mesmo assim a gente fica preocupada, né? Volta e meia pensava na garagem que é um nível abaixo da rua... mas até então nada tinha acontecido!
Já eram mais de 01:00 da manhã quando a campainha toca, não só a minha, mas todas do andar... fiquei aflita e sai correndo de pijamas pra abrir a porta; era o porteiro avisando quem tivesse carro pra tirar da garagem rápido pq a água estava invadindo. Minha nossa senhora... e eu nesse dia estava com o carro da minha mãe, pra completar! Foi o tempo de tirar o pijama, colocar uma outra calça e sair voando pelas escadas. Cheguei no sub-solo e estava alagado, garagem idem... todo mundo numa correira tirando os carros! Resumindo uma coisa horrorosa!!! Caos total.
Deixei o carro na subida de uma ladeira que tem aqui perto, pq no nível da rua já estava bem perigoso; mas  depois disso a noite não prestou mais... não consegui dormir direito só pensando na chuva e eu sem comunicação!
Se eu dormi umas 2hs foi muito... acordei as 5hs da manhã e corri pra casa da minha mãe. Pelo caminho todo sinal de destruição; encostas desmoronando, alagamentos, árvores, muros e outdoores caídos... eu nem tenho como explicar direito; até agora estou atordoada!

Ainda bem que amanheceu sem chover e o pessoal que mais uma vez teve sua casa cheia pelas águas pode limpar e a cidade respirar um pouco sem todo o caos da chuva!

Pra vcs terem uma idéia, um ônibus ficou desse jeito:


 Fonte: Clicrbs

Ai gente desculpa o post, mas a gente compartilha de tantas alegrias e por vezes tristezas e desesperos que gostaria de dividir com vcs isso!!! Mas prometo voltar com boas notícias!!
Beijos, beijo...

7 comentários:

  1. Nossa, Lili!! Que horrível, aqui choveu forte na noite anterior mas nem chegou perto dessas fotos, eu tb não conseguiria dormir!
    Ainda bem que nada de ruim aconteceu com a tua família!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. oi Lili

    Que horror, também não consegui dormir preocupada com tanta chuva!! Aqui em casa deu umas boas goteiras ,mas nada demais!!!
    E nem faltou luz também.
    ainda bem que tudo já passou.A minha csa anterior era perdinho do rio araújo em campinas, a gaua nunca entrou dentro ,faltou 1 cm, mas já sai de casa com meu filho bebe no colo com agua quase na cintura, é horrível.E no outro dia limpar aqueilo tudo??? e o s que perderam tudo??

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  3. Lili querida! Que coisa horrível, como tinha visto o recadinho lá no blog resolvi vir aqui, nossa li tudo aqui e fiquei apavorada, moro no RS e na minha cidade quase não ocorrem alagamentos nem grandes tragédias climáticas, uma vez que ocorreu no final do ano passado, acabou saindo até no jornal nacional HEHE, mas que caos ein querida, sorte ai, beijinhos carinhos da Luzinha!

    ResponderExcluir
  4. Lili, que coisa mais triste né?Fico tão chocada em saber que pessoas que aprendemos a gostar passa por tudo isso!!!Aqui também no Rio, tem ficado um horror com as chuvas.Mas o que importa é que está tudo bem com vocês, bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lili querida! menina, que coisa horrorosa, hein? ai fico tão preocupada porque meu irmão mora aí por perto também..Graças a Deus que não aconteceu nada de ruim com você e sua família, nossa! Desejo que essa chuvarada pare logo para todo mundo ter paz, né? beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili!
    Mas que situação chata esse hein?!
    Vamos rezar para essas loucuras do tempo passem rapido.
    Beijos e Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. oie flor!
    Te mandei um e-mail hoje tá?
    Bjo bjo *Ü*

    ResponderExcluir

Oi, ficarei muito feliz com seu comentário!
E assim que puder responderei.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails