terça-feira, 20 de abril de 2010

Folhagens em casa.

Olá amigas...
Sabe quando vc chega em casa e sente falta de algo? (eu sinto de várias coisas... hahaha)
Ultimamente estou sentindo falta de um verde, natureza... quando me mudei levei comigo uma violeta, já tinha cuidado da bonitinha durante 1 ano, firme e forte, estava linda; mas com todo o vai-e-vem da minha geladeira (entenda melhor aqui), fica em casa sem geladeira, volta pra casa da mãe e tal, a pobrezinha morreu de depressão! Fiquei com muita dó e não comprei mais nenhuma plantinha, mas agora estou sentindo falta de uma planta em casa, e como não sou nem um pouco exagerada, penso logo em comprar um árvore... é isso mesmo, a pessoa quer uma árvore de uma vez (pensando bem quero 2!).

Tendo esta idéia fantástica logo surgem várias dúvidas: que árvore serve pra apartamento; dá muito trabalho; pode pegar muito sol (na sacada); ou vai morrer pq não pega sol (porta de entrada); vai fazer uma sujeira danada e vou me irritar e jogar ela lá de cima da janela??? Tudo isso passa pela cabeça da pessoa que vos fala.

Para sanar algumas destas dúvidas, a dona do puxadinho pediu ajuda ao "tio Google" e achou algumas dicas interessantes. Vamos lá?

Bem, segundo os sites especializados, a primeira coisa antes de comprar uma árvore para seu apartamento deve-se analisar alguns pontos, como: luminosidade, espaço para desenvolvimeto da planta e harmonia com o local, entre outras; mas as mais importantes são estas.

E qual planta escolher? Visitei uns 3 sites e a lista é a seguinte:

Espécies mais recomendadas para uso interno

Palmeira chamaedorea
• Licuala
• Pleomele verde
• Ráfis
• Palmeira fênix
• Filodendros
• Sagifragas (Lança de Santa Rita)
• Yucca
• Renda portuguesa
• Nolina ou pata de elefante
• Pacová
                           • Dracena arbórea
                             • Árvore da felicidade

Plantas com características de Pleno-sol:


Buxina
• Ixora
• Azaléia






Plantas com características de Meia-sombra (Precisam de pelo menos 4 horas diárias de sol indireto, podendo ter um pouco de sol direto)
• Violeta africiana
• Antúrio
• Lírio-da-paz
• Begônia

E as plantas de Sombra (Precisam de luz difusa, devendo receber de 4 a 6 horas de luz difusa)
• Palmeira Ráfis
• Singônio
• Zamioculca

Bem, como não fiquei contente só com as informações, neste sábado vou atrás das floriculturas atrás da árvore ideal para colocar lá em casa... pq nada como uma conversa com o pessoal que entende, né?

Pensando bem, uma orquídea branca na mesa não ficaria nada mal.
 
E para não perder a costume, algumas imagens com plantas fazendo parte da decoração.
 
 
 
 
Beijo, beijo e um ótimo feriado.
 
(Dicas e imagens: google)

9 comentários:

  1. Ai Lili!! Sou um fiasco com plantas hehehehe
    Mas eu acho lindíssimo quem consegue criar plantas num apartamento, te dou a maior força, amiga!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Lili,
    que legal o seu post, eu acho que plantas em casa dão tanta vida ao ambiente, deixa mais aconchegante... ótima a sua pesquisa, vou guardar!!!

    PS: Obrigada pelas dicas do banheiro, foram muito úteis!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Acho Show de bola plantas em casa!! No meu ap tinha só na sacada, mas planta grande é o que há!! Dá uma "glamour" a mais.
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu acho que mesmo quem mora num loft, precisa de verde! Traz vida, leveza... Muito bom!
    Tbm gosto da idéia de ter uma planta maior no apê! Um mini-coqueiro, talvez... Vou anotando todoas as dicas que vejo por aí, enquanto não chega a hora de comprar!!!
    bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  5. OI LILI

    que bom, uma plantinha é fundamental!!!
    Aanhei muito pra aprender a cuidar de plantas, nossa comprava flores e colocava na floreira na sombra, morriam e ficava triste, até que minha sogra disse que elas precisavam de sol, e não apenas de claridade...kkk

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Lili!
    Olha, quando vc fala árvore, quer dizer árvore mesmo?? hehehe
    Comprei uma Yucca para a casa dos meus pais, e tá indo bem, viu? Acho bonita mas não é uma árvooore...

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari, quando eu (pessoa exagerada que sou!) falo árvore, na verdade penso em uma planta grande... enorme, sabe? Daquelas cheia de folhas alta... não sei se vai se encaixar numa árvore de foto, mas quero algo que da porta já veja e não uma violetinha pequena, entende? hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah, tá! hehehe
    A Yucca que compramos tem + - 1,40m de altura e meio magrinha, será que vai te servir??

    Bj

    ResponderExcluir
  9. Rose - Jundiai-SP18 de julho de 2010 10:34

    Adorei seu blog, amei a fotinho dos vasinhos na sacada do apto!!!! Entrei no seu blog procurando o nome de uma folhagem para apto e encontrei. Sugestão: coloque a fotinho desta planta "dracena arco-iris "no item folhagens, ela é ROSA e muito chic em decoração. Bjs, Rose-Jundiai.

    ResponderExcluir

Oi, ficarei muito feliz com seu comentário!
E assim que puder responderei.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails